Case
O projeto foi mais uma iniciativa do Khan Academy, o qual desenvolvemos a versão nacional dos vídeos há 5 anos. A ação envolveu a tradução, dublagem e adaptação de 70 vídeoaulas que desvendam a matemática e a ciência por trás dos desenhos da Pixar, além de exercícios interativos e atividades práticas desenvolvidas na plataforma gameficada do projeto. Os exemplos tiveram como base grandes produções como Monstros S.A., Toy Story e Wall-E.
Além disso, fizemos o registro da Oficina Mundo Pixar em junho de 2016 em que jovens de todo o país foram convidados para participar de uma tarde de imersão no universo da animação no escritório da Disney Brasil. As atividades desenvolvidas se basearam no conteúdo do projeto online e foram ministradas por Pixote Mushi, artista de computação gráfica, artista plástico e grafiteiro.
Desde seu lançamento, em 2015, nos EUA, o Pixar in a Box contabilizou mais de 7 milhões de minutos de aprendizado no mundo todo. O lançamento no Brasil é uma iniciativa para conquistar novos alunos na América Latina, oferecendo conteúdos em seu idioma local.
Veja como foi a Oficina e conheça o Pixar in a Box: <span “>http://bit.ly/PixarPro