Case
A Editora do Brasil nos convidou para o desenvolvimento de um montante de conteúdo educativo que reunia diversas frentes de conteúdo e abordava temas atuais com o objetivo de embasar profissionais da educação e encorajá-los a levar o debate para sala de aula.
Foram mais de 30 vídeos produzidos entre entrevistas, videoaulas e animações tratando sobre fatos históricos, inclusão, diversidade, preconceito, negritude, cultura indígena, linguística e aprendizagem, processos cognitivos, educação crítica e muitos outros que permeiam o cotidiano de quem ensina.
As entrevistas aconteciam sob a pauta de domínio de cada convidado e entre eles estavam historiadores, pesquisadores, professores e ex-professores de instituições como USP, Mackenzie, UNICAMP, além de gestores e profissionais atuantes na educação pública.
As animações tinham cunho didático e serviam de material para sala de aula. Tratavam de poemas com fotografias animadas e outros temas por meio de animações 2D como as descobertas arqueológicas, os poderes governamentais, a história do videogame, do pau-brasil, dos índios, a transformação da sociedade industrial, as dificuldades de aprendizagem e tantos outros conhecimentos que colaboram com a formação do indivíduo social e com o pensamento crítico.